AveSui América Latina 2022   /   April 26-28
Apr 14, 2021 14:14 - Updated on 04/14/2021 02:29 PM
Biogás

CIBiogás apresenta Nova Técnica - Panorama do Biogás no Brasil na AveSui 2021

Apresentada a situação do Biogás no pais, com dados e informações relevantes sobre o tema. Palestrante Felipe Marques na feira AveSui Online

Na primeira parte do Webinar sobre Biogás, a palestra “Nova Técnica – Panorama do Biogás no Brasil” foi ministrada por Felipe Marques, diretor de Desenvolvimento Tecnológico do CIBiogás, que apresentou dados do mercado do Biogás no Brasil.

Segundo dados da Biogas (2021), o potencial de Biogás no Brasil é de 84,6 bilhões de m³/ano. Dados extremamente relevantes no panorama geral do país.

Quando falamos do agronegócio, 44% do potencial por substrato do setor está concentrado em dejetos animais.

O Panorama de Biogás no Brasil é uma nota técnica atualizada anualmente em esforço coordenado pelo CIBiogás e é resultado de cooperação de diversos parceiros e fornecedores da cadeia de biogás e biometano.

No último ano, tivemos crescimento de 22% de crescimento no número de plantas de biogás em relação a 2019, com 148 novas plantas em 2020.

“O maior número de plantas são plantas de pequeno e médio porte”, aponta Felipe. Apesar disso, o volume de biogás Nm³/ano, temos um valor mais significativo em plantas de grande porte, mesmo elas sendo em menor número, representam uma maior contribuição.

A principal utilização do biogás produzido no Brasil é para geração de Energia Elétrica, mais precisamente, 85% do volume total é usado para essa finalidade.

Podemos observar na apresentação o grande potencial do país em relação ao biogás, principalmente no agronegócio.

A coordenadora do Webinar, Renata Abreu, complementou que, no agronegócio, o investimento em novas tecnologias de biogás pode auxiliar em garantia energética, melhorias na cadeia produtiva e inúmeros outros benefícios.

Redação
We use cookies to give you the best browsing experience, to measure traffic, and for marketing purposes. For more information, please visit our privacy policy. Privacy Policy